musicas

musicas

musicas

musicas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Apreensivos após Laís e Schumacher, pais se emocionam com Josi Santos

 - Atualizado em 

Guiomar e José Carlos contam que acidentes com ex-ginasta e alemão deixaram os familiares preocupados, e não seguram o choro com a participação da filha em Sochi

Por Santos, SP
Comente agora
Enquanto Josi Santos fazia o primeiro de seus saltos na disputa do Esqui Estilo Livre Aéreos, em Sochi (Rússia), pelos Jogos Olímpicos de Inverno, cerca de 25 pessoas davam as mãos na casa dos familiares da brasileira em São Vicente (SP), numa mistura de apreensão e emoção. E se Josinão conteve o choro ao concluir a prova, o mesmo aconteceu com os pais da atleta, Guiomar Emília e José Carlos Santos. Lágrimas de orgulho, mas também de alívio. 
- Estávamos com muito medo! Quando ela fez o salto, meu Deus... Agradeci tanto a Deus! Choramos muito, nos abraçamos... Foi uma gritaria, uma loucura. Até agora eu estou com o estômago contraído (risos) – revela Guiomar, com os olhos inchados pelas lágrimas.

- Tive que sair de casa (na hora do salto), fumar um cigarrinho para acalmar (risos). É uma filha que nos dá muitas alegrias – comemora José Carlos, também bastante emocionado.
Guiomar José Carlos pais Josi Santos (Foto: Lincoln Chaves)Em visita aos estúdios da TV Tribuna, pais de Josi Santos se emocionaram com a filha (Foto: Lincoln Chaves)


A tensão que se misturou com a empolgação pela estreia de Josi tem explicação. Além de um histórico de lesões, sendo a mais recente uma contusão no joelho esquerdo durante os treinos para Sochi, no Canadá, os acidentes da amiga Laís Souza (que continua internada em estado grave),para quem dedicou a participação nos Jogos, e do ex-piloto Michael Schumacher na estação de Meribel, na França, deixaram a família da ex-ginasta mais preocupada.

- O que aconteceu com o Schumacher já deixou a gente preocupado, e o acidente da Laís triplicou (a preocupação), ainda mais por elas serem muito amigas. Faziam tudo juntas, têm um laço muito forte. A Josi não falava comigo pela internet para que o rosto não transparecesse o sofrimento. Ela sofria de lá e eu daqui – conta Guiomar.

Josi terminou a prova no 22º lugar geral, longe das medalhas. Mas e daí? Estar em Sochi foi a realização de um sonho para a atleta, de 29 anos e que há sete meses decidiu se aventurar nos esportes de inverno. Um sonho compartilhado por Guiomar e José Carlos - como a esquiadora fez questão de lembrar, às lágrimas, após os saltos.
Guiomar Josi Santos mãe (Foto: Lincoln Chaves)Mãe de Josi se emociona ao rever os saltos da filha nos Jogos de Sochi (Foto: Lincoln Chaves)
- Era um sonho nosso também. Torcemos muito para que ela o realizasse. Foram 24 anos na ginástica, mas falávamos: "Você vai conseguir. Não desanima. O tempo é seu, não tem que tire isso de você". E ela já está pensando na próxima (Olimpíada de Inverno, em 2018, na Coreia do Sul). Achava que a gente ia ficar sossegado por um tempo, mas ela já quer voltar? (risos) – diz a mãe, recordando a surpresa de quando Josi aderiu ao esqui.

- Meu Deus... Esqui e Brasil? Não, Brasil não tem neve (risos). Não tem colchão, só gelo. Tive muito medo. A ginástica já é um esporte perigoso, o esqui então... Mas ela dizia que não tinha perigo, como ela sempre fala (risos). A Josi gosta de experimentar, é muito destemida. Não tem desafio que a intimide. Desde pequena é assim – lembra.

A expectativa é de que a brasileira retorne ao país no próximo dia 22. Enquanto Josi não volta para casa, dona Guiomar já pensa no prato especial para receber a filha em São Vicente.

- Acho que churrasco! Pelo menos esse prato a gente sabe que ela come (risos). Ela mora em São Paulo, então o tempo dela fica dividido. Vamos aproveitar – finaliza.
SOCHI JOSI CAMPOS FAZENDO L DE LAIS (Foto: Amanda Kestelman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário