musicas

musicas

musicas

musicas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

So fera


 - Atualizado em 


Brasileiro des

 - Atualizado em 


Além da seleção brasileira, Finlândia, Grécia e Turquia também ganham convites para a competição masculina, que será realizada na Espanha, entre agosto e setembro

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Após quatro meses de muita expectativa, o Brasil, enfim, está confirmado no Mundial masculino de basquete deste ano. A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou na manhã deste sábado os quatro países convidados para participar da competição que acontece na Espanha, de 30 agosto a 14 de setembro. Além da seleção brasileira, Grécia, Turquia e a estreante Finlândia também receberam o benefício. Com todas as 24 seleções definidas, na próxima segunda-feira serão sorteados os grupos do torneio. 
Brasil basquete convite FIBA (Foto: Divulgação)Com uma montagem em sua página no twitter, Fiba anuncia os quatro países convidados (Foto: Divulgação)

O Brasil ocupa atualmente a 10ª posição no ranking mundial da Fiba. Grécia, Turquia e Finlândia aparecem, respectivamente, em 5º, 7º e 39º. Outros oito países estavam na briga pelas quatro vagas oferecidas pela Fiba. São eles: Rússia (6ª), Nigéria (18ª), Canadá (25ª), Venezuela (28ª), Israel (37ª), Polônia (40ª), Qatar (42ª) e Bósnia (57ª). China (12ª), Alemanha (14ª) e Itália (21ª) também haviam feito o pedido do convite em outubro do ano passado, mas desistiram. Os países não estavam dispostos a pagar meio milhão de dólares pedidos (R$ 1,2 milhão) para Fiba, a título de contribuição para a fundação da entidade que promove o basquete pelo mundo. 
Além da contribuição, os critérios utilizados na escolha foram popularidade do basquete no país, cobertura das emissoras de televisão, apoio governamental à confederação local e comprometimento dos principais jogadores do país, o que não houve com o Brasil na Copa América, quando o time, sem os principais atletas da NBA, foi eliminado logo na primeira fase
Marcelinho Huertas basquete Brasil Jamaica (Foto: AP)A seleção brasileiro não venceu nenhum jogo na Copa América, competição seletiva para o Mundial (Foto: AP)

Apesar da péssima campanha na Copa América e de não ter conseguido garantir a vaga para o Mundial dentro de quadra, a seleção brasileira sempre foi apontada como uma das fortes candidatas a um dos quatro convites. O histórico do Brasil, que nunca ficou fora de uma edição do Mundial, foi fundamental. Além disso, o país tem dois títulos mundiais no currículo: 1963 e 69.
Esta será a última vez que a Federação Internacional de Basquete adotará o sistema de "Wild Card", no qual são oferecidos convites para os países escolhidos. A partir de 2017, todas as seleções terão de passar por uma longa seletiva, que terá 18 meses de duração, para garantir vaga no Mundial. 
Confira a lista dos países que vão disputar o Mundial:
Angola
Argentina
Austrália
Brasil
Croácia
República Dominicana
Egito
Finlândia
França
Grécia
Irã
Coreia do Sul
Lituânia
México
Nova Zelândia
Filipinas
Porto Rico
Senegal
Sérvia
Eslovênia
Espanha
Turquia
Ucrânia
EUA

taca melhora do adversário na parte em pé e mostra muita
confiança para o combate: 'Onde a luta cair, eu vou estar preparado'

Por Direto de Newark, EUA

20 comentários

Renan Barão vai defender neste sábado pela primeira vez o cinturão linear peso-galo (até 61kg) do UFC. As defesas anteriores foram do interino, que ficou no passado após nova lesão de Dominick Cruz e a consequente perda do título do americano. O lutador potiguar acredita que sofrerá pressão maior a partir de agora:
- Sim, a responsabilidade é maior para manter o cinturão. Todos agora vão ficar de olho. Vou ficar nessa "responsa" de manter o meu sonho, manter o cinturão na minha casa, na minha equipe, no Brasil todo.
Barão enfrentou Urijah Faber em julho de 2012, quando venceu por decisão unânime dos jurados, e terá o reencontro no UFC 169. Mas ele acredita que vai enfrentar outro Faber:
- Eu acho que ele melhorou bastante a parte em pé dele. Vem demonstrando isso nas lutas.
Bastante confiante na vitória, o campeão dos galos garantiu estar bem treinado e preparado para qualquer situação da luta:
Renan Barão e Faber encarada UFC 169 (Foto: Evelyn Rodrigues)Renan Barão e Urijah Faber se encaram na pesagem do UFC 169 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Na realidade eu procurei fazer bastante a parte de boxe e de muay thai, eu sempre tento treinar de tudo um pouco, jiu-jítsu, wrestling, então tento me educar cada vez mais e treinar. Treinei de tudo e onde a luta cair, eu vou estar preparado.
Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no coevento, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário